sábado, 8 de setembro de 2012

Como ser discípulo de Jesus Cristo?

D - ser como o mestre é não ser politicamente correto. É ter o espírito e o pensamento livre. Jesus não aliviou para Herodes; Ele o chamou de raposa (lucas 13.32). se sua preocupação é com o "clima" da sociedade, você está longe de ser como Jesus.
I - andar como Jesus andou (1João 2.6). Isso implica em acolher o pecador, manifestar graça com aqueles que foram dilacerados pela vida...será que você está pronto para isso? Semear a Palavra do Reino no meio mais degradante sem se corromper?
S - ser como o Mestre é ter amor profundo pela igreja que é dele. Alguém que queira o mal daquilo que o senhor mais quer bem, não pode estar afinado com ele. essa falta de sintonia se traduz em "carnalidade".crente carnal vive longe da orientação espiritual (Tito 3.9,10)
C - ser como o Mestre é colocar o seu reino sobre todas as coisas. Jesus anunciou o reino e seus valores que são, antes de qualquer coisa, norteadores para uma vida plena. Muitos relacionamentos não dão certo, porque não têm base nos valores do Reino; pureza, santidade, misericórdia, verdade...
I - ser como Jesus é não se impressionar com a aparência (Marcos 12.41-44). O senhor sempre soube ler o coração e a motivação das pessoas. Por isso, hipocrisia não colava e nem cola com ele.
P - ser como o Cordeiro é ter disposição de sofrer injustiça por amor ao evangelho (1 Pedro 2.l9 - 25). Se hoje as pessoas não querem ouvir a palavra de Jesus Cristo, mas somente aquilo que lhe apraz, será que estarão dispostas a sofrer pelo evangelho?
U - ser como a resplandecente estrela da manhã (Apocalipse 22.16) é brilhar e dar bom testemunho de Jesus Cristo (2 Coríntios 2).
L - ser como o Pastor (João 10) é denunciar que há muitos lobos com capa de cordeiro andando ao redor do rebanho. E isso é extremamente difícil porque a visão turva das ovelhas (as águias têm visão espetacular, as ovelhas não) faz com que elas enxerguem somente a capa.
O - ser como jesus cristo é ser incompreendido, porque anunciar o Reino é algo que está para além da faculdade humana. O Reino não é tocado pela ciência, mas vivenciado pela maravilhosa graça.                                                                                              

 Pr. Sérgio Dusilek
 
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16.15
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Atos 16.32
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3.16.