sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Nosso governo

O nosso governo de igreja é no modelo congregacional, onde a igreja em assembléia deliberativa discute e vota as principais propostas de trabalho, relatórios e direcionamentos do ministério da mesma na sua administração geral. Temos uma diretoria estatutária e um colégio de líderes coordenadores de áreas do ministério da igreja. A liderança da igreja é composta pelo pastor titular que acumula o cargo de presidente da igreja, os demais membros da diretoria estatutária(vice-presidente, secretários,tesoureiros), coordenadores do ministério da igreja.
O pastor é a liderança maior sobre os demais por ser autoridade eclesiástica e apascentador do rebanho de Cristo. Os demais líderes coadunam com o pastor nos negócios da igreja e nas reuniões de liderança onde apresentam seus planos e discutem as melhores idéias que mais tarde vão a plenário para deliberação congregacional e posterior execução se forem aprovadas. Como igreja Batista em exercício do princípio de autonomia administrativa nós não estamos sujeitos a qualquer imposição ou interferência de outra igreja e até mesmo autoridade eclesiástica, sendo assim livres para escolher e seguir seus próprios desígnios.

0 comentários:

Postar um comentário

 
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16.15
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Atos 16.32
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3.16.