segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Nossa história

A Primeira Igreja Batista de Irará, município baiano de pouco mais de 25 mil habitantes foi iniciada por volta de 1907 com o trabalho do missionário americano Zachary Clay Taylor juntamente com o ex-padre dr. Ottoni visitaram este município em missão evangelizadora. Aqui estabeleceram uma igreja com alguns convertidos oriundos da família Cerqueira, residentes nesta cidade na época. Ao longo de sua existência essa igreja peregrinou por manter sua missão e seus ideais. A mesma já chegou a dispersar-se, seu templo já caiu, sua sede já funcionou em outros pontos da cidade e atualmente mantém um belo templo e prédio de educação religiosa inaugurados em 1999.

Para apascentar esta igreja Deus levantou pastores que dedicadamente zelaram do amado rebanho entre vários apresentamos alguns como o pioneiro Zachary Clay Taylor, Sócrates Paes Coelho,Eliel Loureiro Machado, João Rodrigues de Freitas, Gildásio de Jesus, José Pereira de Oliveira, Abraão Ferreira França, este último desde 16 de Fevereiro de 2008.
Esta igreja já deu à denominação Batista brasileira um filho ilustre; o pastor, missionário e médico Manoel Tertuliano Cerqueira e ainda hoje continua fazendo discípulos de Jesus Cristo.

1 comentários:

Anônimo disse...

pastoreou também a esta igreja o Pr.José Alves de Souza.

Postar um comentário

 
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16.15
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Atos 16.32
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3.16.